Criança finge desmaio para não ir à escola e mãe chama Samu
Ao examinar menino, equipe médica percebeu que não se tratava de nada grave
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma mãe, moradora de Maringá, no norte do Paraná, passou o maior susto após o filho fingir um desmaio para não ir à escola. O caso foi registrado na última sexta-feira (17/3).
Desesperada porque o filho de 8 anos não acordava, a mulher acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino não queria ir para a escola e fingiu desmaio.
- LEIA MAIS: Desaparecimento de crianças em Maringá completa 31 anos
A mãe da criança conta que tentou acordar a criança durante uma hoa até decidir ligar para o Samu por volta das 7h30 dizendo que o filho não reagia a chamados e estímulos. “No caminho, a gente já imaginou que poderia ser desde uma simples hipoglicemia até um mal súbito”, disse o médico Joel Agostinho Ghiraldi Darte à reportagem do G1 na região.
Logo que chegou, porém, a equipe médica percebeu que não se tratava de nada grave e que o menino provavelmente estava fingindo. “Na primeira avaliação, a criança não tinha a pele fria, não estava cianótica (pele roxa), não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo. Ficamos mais calmos”, contou o médico.
As informações são do Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline