Criança de 9 anos morre após tiro acidental de arma do próprio pai
Caso foi registrado na madrugada deste domingo (14) em Bragança Paulista, no interior de São Paulo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma menina de 9 anos morreu na madrugada deste domingo (14) após um tiro ser disparado acidentalmente por uma arma, ilegalmente em posse do pai. O caso aconteceu em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
-LEIA MAIS: Quem eram os jovens que morreram em grave acidente no RS
Os pais socorreram a menina à Santa Casa de Itatiba, a cerca de 38 quilômetros de Bragança, mas a menina não resistiu aos ferimentos.
No local foram apreendidas munições de calibre 38 e 12, juntamente com a arma de fogo - um revólver calibre 38.
O pai, de 53 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi liberado ainda no domingo (15) após audiência de custódia.
O QUE ACONTECEU
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o morador guardava uma arma enrolada em um edredom em cima de um armário do imóvel.
A mãe da criança e ex-esposa dele, de 40 anos, levou a filha para dormir na casa para passar o domingo com o pai. Ela ficou para dormir no local com eles. No início da madrugada, a mulher teria tentado pegar um cobertor em cima do mesmo armário para dormir e a arma caiu do edredom, quando ocorreu o tiro acidental.
"Foi pegar coberta e pegou no edredom que estava em cima do armário, a arma caiu e disparou acidentalmente atingindo (a criança), que estava no quarto", diz o boletim de ocorrência.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline