Uma criança de 4 anos morreu nesta quarta-feira (2) após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o cão pertence à família e foi ganhado há um mês.
- LEIA MAIS: Polícia Militar cumpre 597 mandados de prisão em operação no Paraná
Conforme os bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da criança no local. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
O caso aconteceu no bairro Jardim Liberdade. O delegado Ricardo Cheurie disse a mãe retornou do trabalho e encontrou o filho morto com mordidas pelo corpo ao chegar do trabalho, de acordo com o delegado Ricardo Torres Chueire, responsável pelo caso.
"A mãe saiu para trabalhar e deixou as crianças sozinhas. Durante a ausência dela, o cachorro atacou esse menino e matou. Ela vai ser autuada por abandono de incapaz com resultado morte", disse Ricardo.
Segundo a Polícia Militar, alegou que não tinha com quem os deixar os filhos. Ela e testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, conforme a PM.
A mãe recebeu autorização da Justiça para participar do velório do filho, segundo informações da TV Anhanguera. O enterro da criança acontecerá em Panamá, cidade vizinha a Itumbiara.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Criança de 4 anos morre após ser atacada por pitbull dentro de casa"