Uma criança de três anos sofreu queimaduras de segundo grau após cair em uma fogueira dentro de uma escola municipal em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu na terça-feira (15), durante uma atividade no pátio da EMEI Caracol.
LEIA MAIS: Acidentes com mortes aumentam 8,2% nas rodovias federais do PR, aponta PRF
O pai da criança, Roberto Riolfi Junior, relatou que foi avisado pela escola sobre um "incidente" e, ao chegar, encontrou o filho sem roupas, deitado no chão e ainda sem atendimento médico. O menino foi levado à UPA, onde recebeu os primeiros cuidados.
“As queimaduras atingiram o braço e o glúteo. Estamos acompanhando para ver se será necessário internar para retirada da pele queimada”, disse o pai.
Ele também criticou o uso recorrente de fogueiras na escola sem o consentimento dos responsáveis. "Considero muito perigoso, são crianças muito pequenas", afirmou. A família já decidiu que o menino não voltará para a escola.
Em nota, a Prefeitura de Novo Hamburgo confirmou o caso e disse que abrirá sindicância para apurar o ocorrido. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar também investigam o caso.
Nota da prefeitura de Novo Hamburgo
"Sobre o questionamento, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que a criança sofreu queimaduras durante uma atividade lúdica realizada na tarde desta terça-feira (15), na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Caracol, bairro Primavera.
A turma estava no pátio, participando de uma atividade pedagógica lúdica que a escola tem autonomia de organizar, como preconiza a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), quando o menino caiu sentado no fogo de chão. Rapidamente, a criança foi socorrida pelos professores, que prestaram os primeiros atendimentos, com limpeza da área queimada e troca de roupa, sendo encaminhada para atendimento médico pelos pais, que prontamente se dirigiram para a escola.
A SMED vai instaurar uma sindicância para apurar o que aconteceu e caso seja necessário, poderá abrir um processo administrativo disciplinar. A SMED está à disposição da família para acolhimento e escuta ativa."
Deixe seu comentário sobre: "Criança de 3 anos tem queimaduras de 2° grau ao cair em fogueira"