Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
PARA QUE?

Crânio de coronel do Exército é furtado de cemitério em Minas Gerais

De acordo com a neta do militar, os suspeitos levaram também outros ossos que estavam juntos no túmulo, que seriam de outros parentes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Crânio de coronel do Exército é furtado de cemitério em Minas Gerais
Autor Funcionários do local encontraram o túmulo revirado e acionaram a Polícia Militar e os familiares do falecido - Foto: Magson Gomes / Terra do Mandu

O crânio de José Delfino da Costa (1933-2020), coronel aposentado do Exército, foi furtado entre a noite dessa terça-feira (21) e a madrugada dessa quarta-feira (22), no cemitério Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Funcionários do local encontraram o túmulo revirado e acionaram a Polícia Militar e os familiares do falecido.

De acordo com o portal Terra do Mandu, os familiares do coronel chegaram ao local e constataram que os restos mortais do falecido haviam sido furtados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A PM de Minas Gerais afirmou para a reportagem do Metrópoles que os suspeitos pularam o muro dos fundos do local e abriram dois túmulos com um pé de cabra. A polícia informou, também, que um segundo jazigo foi violado, mas ainda não se sabe se algum osso foi furtado.

“Um susto imenso. Um absurdo. Levaram o corpo, deixaram as roupas jogadas ali. E os outros ossos que estavam juntos (seriam de outros parentes enterrados no local). Mas levaram tudo”, contou a neta Renata Delfino Brianezi em entrevista ao Portal Terra do Mandu. O coronel Delfino faleceu no dia 9 de junho de 2020, aos 87 anos de idade.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Pouso Alegre informou, nesta quinta-feira (23), que após averiguação completa, foi verificado que “apenas” o crânio do coronel tinha sido furtado.

publicidade


Fonte: Informações do Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline