MAIS LIDAS
VER TODOS

PARA QUE?

Crânio de coronel do Exército é furtado de cemitério em Minas Gerais

De acordo com a neta do militar, os suspeitos levaram também outros ossos que estavam juntos no túmulo, que seriam de outros parentes

Da Redação

·
Funcionários do local encontraram o túmulo revirado e acionaram a Polícia Militar e os familiares do falecido
Icone Camera Foto por Magson Gomes / Terra do Mandu
Funcionários do local encontraram o túmulo revirado e acionaram a Polícia Militar e os familiares do falecido
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2022, 17:43:32 Editado em 23.06.2022, 17:43:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O crânio de José Delfino da Costa (1933-2020), coronel aposentado do Exército, foi furtado entre a noite dessa terça-feira (21) e a madrugada dessa quarta-feira (22), no cemitério Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. Funcionários do local encontraram o túmulo revirado e acionaram a Polícia Militar e os familiares do falecido.

continua após publicidade

De acordo com o portal Terra do Mandu, os familiares do coronel chegaram ao local e constataram que os restos mortais do falecido haviam sido furtados.

A PM de Minas Gerais afirmou para a reportagem do Metrópoles que os suspeitos pularam o muro dos fundos do local e abriram dois túmulos com um pé de cabra. A polícia informou, também, que um segundo jazigo foi violado, mas ainda não se sabe se algum osso foi furtado.

continua após publicidade

“Um susto imenso. Um absurdo. Levaram o corpo, deixaram as roupas jogadas ali. E os outros ossos que estavam juntos (seriam de outros parentes enterrados no local). Mas levaram tudo”, contou a neta Renata Delfino Brianezi em entrevista ao Portal Terra do Mandu. O coronel Delfino faleceu no dia 9 de junho de 2020, aos 87 anos de idade.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Pouso Alegre informou, nesta quinta-feira (23), que após averiguação completa, foi verificado que “apenas” o crânio do coronel tinha sido furtado.


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Crânio de coronel do Exército é furtado de cemitério em Minas Gerais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!