Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CORONAVÍRUS

Covid-19: média diária de casos no Brasil chega a mais de 44 mil

A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 44.627

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O País também notificou 53 novas mortes pelo coronavírus nesta segunda
Icone Camera Foto por Pixabay
O País também notificou 53 novas mortes pelo coronavírus nesta segunda

O Brasil registrou 22.719 novos casos da covid-19 nesta segunda-feira, 13. A média móvel de testes positivos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 44.627, o que representa um aumento de 70% em relação à de duas semanas atrás, mas ainda abaixo do patamar registrado no início do ano, quando havia predominância de circulação da variante Ômicron.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O País também notificou 53 novas mortes pelo coronavírus nesta segunda, enquanto a média móvel de óbitos ficou em 161, com tendência de crescimento pelo quarto dia. No total, o Brasil tem 668.230 vítimas e 31.495.034 casos da doença.

Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 30,2 milhões de pessoas se recuperaram da doença desde o início da pandemia.

publicidade

São Paulo notificou seis mortes e 1,4 mil novos casos do coronavírus nesta segunda. O maior total de testes positivos e óbitos no período veio de Minas Gerais, que registrou 18 novas vítimas e mais de 13 mil infeccções.

Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins não notificaram mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 40,1 mil novos casos e mais 70 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 31.497.038 pessoas infectadas e 668.180 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline