Após a morte, alguns segredos e detalhes da vida do Papa Francisco têm vindo à tona. A sua costureira de batinas, Graciela Meraviglio, compartilhou alguns detalhes sobre como foi a eleição do conclave, como o conheceu e afirmou que Francisco não desejava o posto.
“Meu relacionamento com ele começou com uma briga. Ele era uma pessoa que confrontava muito e que iniciava debates”, disse Graciela para a CNN.
📰LEIA MAIS: Papa Francisco é velado na Basílica de São Pedro no Vaticano
Durante a conversa, ela lembrou que conheceu o Papa em meados dos anos 90, quando ainda atendia pelo seu nome de batismo, Jorge, e ainda usava as vestimentas mais simples.
De acordo a costureira, Francisco a chamava de “cigana”, e reagiu de forma descontraída quando soube que ela seria a alfaiate eclesiástica: “Você? Esperei uma pessoa mais velha vir e fazer uma batina para mim. Mas por que você vai fazer uma batina para mim? ”, brincou.
Ela então mencionou uma conversa que os dois tiveram sobre a possibilidade de ele ser o escolhido, ainda antes de se tornar o Santo Papa: “E ele discutia comigo de novo e dizia: ‘Não, não, eu não vou ser papa, eu não quero. Por que você quer que eu seja papa? Eu não quero’. Eu disse a ele: ‘Eu acho, eu tenho um pressentimento'”
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Disse ainda, “E bem, quando lhe deram um nome, e ficou conhecido no mundo inteiro que era ele, ele me ligou e disse: ‘Você não é mais uma cigana, você é uma bruxa agora’”.
Durante a entrevista, a profissional ainda revelo que segundo ele, ela seria a única capaz de fazer suas batinas, porque sabia dos “defeitos” dele.
Com informações: Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Costureira do Papa Francisco conta segredo de 2013 do conclave"