Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Corpo de homem que se afogou na represa Billings, em SP, é encontrado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta sexta-feira, 26, um corpo de um homem, de 45 anos, que estava desaparecido na Represa Billings, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Segundo a corporação, na quinta-feira, 25, dia de Natal, a vítima nadava no local quando submergiu na água. Na manhã desta sexta, os bombeiros retomaram as buscas na represa, e o corpo foi localizado por volta das 10h21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os familiares também acompanharam as buscas. A identidade da vítima foi não divulgada.

Dicas dos bombeiros

O Corpo de Bombeiros reforça que a maioria dos afogamentos pode ser evitada com medidas simples de prevenção. Ambientes como rios, represas e piscinas exigem atenção constante e comportamento seguro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Não entre em locais com corredeiras. Se estiver embarcado, use colete salva-vidas. Em rios sem corredeiras, não ultrapasse a altura do joelho, pois o nível pode aumentar rapidamente. Em represas, cuidado para não enroscar partes do corpo na vegetação que pode estar no fundo", alerta a corporação em uma cartilha informativa.

Os Bombeiros também alertam que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta o risco de acidentes e deve ser evitado antes de entrar na água

Caso alguém esteja se afogando, a orientação é não entrar na água para o resgate sem preparo técnico, pois isso pode fazer uma nova vítima. O correto é acionar imediatamente a equipe de emergência pelo telefone 193.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"É muito perigoso tentar salvar uma vítima de afogamento sem o treinamento adequado, não coloque em risco sua vida. Tente jogar algum objeto para a pessoa flutuar ou uma corda", finaliza.

Onda de calor

Na terça-feira, 23, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou alerta de perigo para onda de calor sobre várias regiões. Posteriormente, o aviso foi atualizado para vermelho, permanecendo válido ao menos até segunda-feira, 29, para os seguintes Estados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- São Paulo

- Rio de Janeiro

- Partes de Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline