MAIS LIDAS
VER TODOS

NEGÓCIOS

Conheça as tendências do Marketing Digital para tomar decisões certas

E aí, já tá pronto para o que vem por aí? É isso mesmo, 2023 tá trazendo uma revolução para o Marketing Digital e você não vai querer ficar de fora

Da Redação

·
O Marketing Digital é a solução para dar um up nos negócios
Icone Camera Foto por Divulgação/Assessoria
O Marketing Digital é a solução para dar um up nos negócios
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.03.2023, 10:12:42 Editado em 24.03.2023, 10:12:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vamos falar sobre o Marketing Digital! O mundo tá sempre mudando e é difícil prever o que vem por aí. Mas olha, eu tenho umas ideias do que esperar em 2023.

continua após publicidade

Em primeiro lugar, as empresas vão ter que mirar em um público-alvo específico e ser mais criativas na hora de falar com esses potenciais clientes. Isso é crucial para aumentar as chances de conversão e melhorar o tráfego no e-commerce.

Outra coisa é que a tecnologia não para de evoluir e isso vai ter um impacto direto no Marketing Online.

continua após publicidade

Imagina só como a realidade aumentada e a realidade virtual vão mudar a forma como as marcas interagem com seus clientes? Interessante, né?

E vamos combinar que o Marketing Digital não é uma modinha passageira, não. Ele veio aqui para ficar e as empresas precisam meter a mão no bolso e investir cada vez mais nessa parada se quiserem sair na frente da concorrência.

Falando sério, o e-commerce é uma realidade e as marcas que não se adaptarem vão ficar para trás. Então é melhor correr e se atualizar, né?

continua após publicidade

Portanto, fica aí a dica: se você é empresário e quer mandar bem nas decisões da sua empresa, é bom ficar ligado nas tendências de Marketing Digital.

Dá uma olhada no artigo completo pra entender melhor o que tá por vir em 2023.

Marketing Digital: a estratégia que não para de crescer

Pensa só: o Marketing Digital é uma das melhores soluções para dar um up nos negócios, né?

continua após publicidade

Com ele, você consegue passar a mensagem, conquistar clientes e fazer aquela graninha. E a tendência é só crescer, principalmente em 2023.

O segredo? Personalização do conteúdo, anúncios otimizados e acesso fácil do público. Isso tudo vai ajudar muito no crescimento.

continua após publicidade

E tem mais: aplicativos de mensagens, assistentes virtuais e plataformas de Marketing Digital inteligentes também vão ser muito importantes.

O Marketing Digital tem sido uma das principais formas de impulsionar negócios nos últimos anos.

E, de acordo com uma pesquisa da Cmosurvey.org, as empresas investiram 58% do seu dinheiro em Marketing Digital em 2021, o que representa um aumento de 15,8% comparado ao ano anterior.

continua após publicidade

E pelo jeito, essa parada só tende a crescer ainda mais nos próximos anos.

Vou te contar uma coisa: o comércio eletrônico no Brasil tá bombando! Só em 2022, segundo uma pesquisa da NielsenIQEbit, o faturamento do e-commerce foi de R$ 262,7 bilhões.

E olha só que legal, isso representa um aumento de 1,6% em relação ao ano anterior.

continua após publicidade

Esses números mostram que o Marketing Digital tá dominando e sendo uma estratégia de negócio cada vez mais importante. O crescimento nos últimos anos é prova disso.

E pode ficar tranquilo que essa tendência de crescimento vai continuar por muito tempo, fazendo com que o Marketing Online seja ainda mais relevante para os negócios.

continua após publicidade

E aí? Viu só quantas vantagens o Marketing Digital pode trazer para o sucesso das empresas? Dá pra negar não, né?

Se você quer bombar seu e-commerce e aumentar o tráfego, investir em Marketing Digital é essencial.

Foco nos dados

Hoje em dia, a tecnologia está deixando tudo mais rápido e fazendo com que os clientes interajam com as marcas de um jeito novo.

continua após publicidade

E isso está abrindo muitas oportunidades pro Marketing Digital, viu? Por isso, é importante entender o impacto da tecnologia na jornada dos consumidores e como atender às novas necessidades deles.

Observa-se também uma transição em direção a uma maior ênfase nos dados para compreender de forma mais precisa as necessidades dos usuários.

Então, os gestores de Marketing precisam usar esses dados para criar insights e melhorar a eficácia das suas campanhas. Isso ajuda muito a aumentar o tráfego e a conversão, sabia?

continua após publicidade

Só para você ter uma noção, em abril de 2022, a ONU soltou um estudo mostrando que mais ou menos 60% das pessoas que usam a Internet fazem compras online, principalmente em países em desenvolvimento como Emirados Árabes e Bahrein.

Para 2023, espera-se que esse número aumente cada vez mais.

continua após publicidade

Tendências do mercado digital intensificam-se em 2023

2020 foi um ano cheio de mudanças e incertezas, mas o mercado digital já vinha mostrando tendências que agora estão ainda mais fortes. Olhando para 2023, a expectativa é de mais consistência e continuidade.

O Marketing está cada vez mais avançado na criação de estratégias para melhorar a experiência do consumidor e impulsionar os resultados das empresas.

Há algum tempo, os dados têm sido fundamentais para esse Marketing Online, porém em 2023, a evolução desse conceito aumentará ainda mais.

continua após publicidade

A expansão do Marketing Digital terá impactos no alcance e na relevância, além de permitir que as empresas conheçam melhor seus clientes para melhorar seus produtos e serviços.

Para reunir e compilar dados, a ideia é acompanhar as últimas tecnologias, como Big Data, Machine Learning e Analytics.

Com essas ferramentas, as empresas vão poder deixar suas campanhas de Marketing mais relevantes, trazendo mais conversão e vendas para o seu e-Commerce.

continua após publicidade

Além disso, essas tecnologias permitirão que as marcas criem experiências de compra mais impactantes e interativas, ultrapassando as campanhas de propaganda tradicionais.

Isso possibilitará que as empresas atinjam seus objetivos e se destaquem no mercado!

 As empresas devem mirar em um público-alvo específico
Foto por Divulgação/Assessoria
As empresas devem mirar em um público-alvo específico

Tráfego e conversão: como a assessoria de Marketing pode ajudar a aumentar seus resultados

Vamos falar de Marketing? Olha só, se a gente quiser ter sucesso nessa área, precisa estar de olho em dois pilares: a personalização e a experiência do cliente.

Hoje em dia, o Marketing Digital é praticamente obrigatório se a gente quiser se conectar com nosso público e se destacar no mercado.

Mas olha só, para criar essa conexão que vá além do digital, a personalização e a experiência do cliente são fundamentais.

É importante inovar na comunicação com o público e criar campanhas que realmente os conectem à marca, tudo isso com foco em proporcionar uma experiência incrível para o cliente.

E vem cá: você sabia que é importante investir em ambientes de Marketing que permitam a personalização dessa experiência?

E é aqui que entra a assessoria de Marketing.

Enquanto uma agência trabalha com campanhas pontuais e cobrando por cada ação, uma assessoria de Marketing trabalha de forma mais estratégica, ajudando a empresa a desenvolver um plano de ação para atrair mais tráfego e conversão para o seu e-Commerce.

E é nesse ponto que a V4 Company se destaca, viu?

Eles são pioneiros no mercado e desenvolveram um método totalmente novo baseado no tradicional funil de vendas.

E o melhor é que você pode conferir tudo isso na página deles, onde tem mais detalhes e ainda pode entrar em contato com o atendimento da V4.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça as tendências do Marketing Digital para tomar decisões certas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!