Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
GUERRA

Conflito: Israel ataca e bombardeia instalações nucleares do Irã

Netanyahu disse ainda que Israel atingiu o centro do programa de enriquecimento nuclear iraniano e do programa de armamento nuclear

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Conflito: Israel ataca e bombardeia instalações nucleares do Irã
AutorSegundo o premiê, a operação desta quinta-feira (12) prejudicará a infraestrutura nuclear, as fábricas de mísseis balísticos e as capacidades militares do Irã. - Foto: Reprodução / X

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel atingiu a principal unidade de enriquecimento de Urânio do Irã em Natanz.

?? LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o premiê, a operação desta quinta-feira (12) prejudicará a infraestrutura nuclear, as fábricas de mísseis balísticos e as capacidades militares do Irã.

De acordo com a CNN Brasil, a mídia estatal do Irã confirmou o assassinato do comandante da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, durante ataque israelense.

?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

publicidade

Netanyahu disse ainda que Israel atingiu o centro do programa de enriquecimento nuclear iraniano e do programa de armamento nuclear.

De acordo com ele, a operação Rising Lion, direcionada para enfrentar a ameaça iraniana à sobrevivência de Israel deve durar vários dias. O Ministério dos Transportes israelense afirma que o espaço aéreo do país foi fechado.

O ministro da Defesa, Israel Katz, também havia anunciado os ataques e declarou estado de emergência. A agência de notícias estatal iraniana IRNA relatou que repetidas explosões puderam ser ouvidas em Teerã.

publicidade

A emissora estatal iraniana Nour News informou que explosões foram ouvidas e que o sistema de defesa aérea do país está em alerta máximo. O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, informou em comunicado que o país não está envolvido nos ataque de Israel ao Irã.

Contudo, uma autoridade da Casa Branca disse à CNN que o presidente dos EUA, Donald Trump, convocou uma reunião de gabinete enquanto o ataque acontecia.

De acordo com fontes, A reunião deve se concentrar na resposta dos EUA aos eventos em desenvolvimento no Irã, e decisão já havia sido tomada antes dos ataques.

publicidade

Questionado sobre um possível ataque nesta quinta-feira, Trump disse que "poderia muito bem acontecer" e alertou que a possibilidade de um "conflito massivo" na região poderia ocorrer "em breve".

As informações são da CNN Brasil

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline