MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Com era 'megacentral' de telemarketing usada para aplicar golpes em SP

Ao menos 60 pessoas foram encaminhadas para prestar esclarecimentos à polícia sobre uma 'megacentral' de telemarketing, usada para aplicar golpes por estelionatários, que foi desarticulada nessa quinta-feira, 31, durante operação da Polícia Civil paulista

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 01.08.2025, 12:38:00 Editado em 01.08.2025, 12:45:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao menos 60 pessoas foram encaminhadas para prestar esclarecimentos à polícia sobre uma 'megacentral' de telemarketing, usada para aplicar golpes por estelionatários, que foi desarticulada nessa quinta-feira, 31, durante operação da Polícia Civil paulista. A ação ocorreu em um prédio comercial em Guarulhos, na Grande São Paulo. Os nomes não foram revelados, desta forma a defesa não foi localizada.

continua após publicidade

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os investigadores encontraram a central em pleno funcionamento. "Os supostos 'funcionários' estavam aplicando o golpe em tempo real contra novas vítimas. Também foram localizados quadros com metas financeiras e roteiros de abordagem que orientavam os suspeitos na manipulação das vítimas", disse a secretaria. No local foram apreendidos aproximadamente 50 computadores, celulares e documentos diversos, que vão ajudar a esclarecer o crime.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início após denúncia de uma vítima que relatou ter sido enganada ao contratar um falso serviço de assessoria para renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio de um aplicativo de mensagens. Em um único prédio, operavam pelo menos sete empresas distintas, cada uma focada em um tipo de fraude, incluindo falsas renegociações de juros em empréstimos consignados, financiamentos bancários e supostos serviços de regularização de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

continua após publicidade

"Os suspeitos, em nome de quem as empresas estavam registradas, possuem diversos boletins de ocorrência contra eles. As buscas prosseguem", disse a Secretaria da Segurança. A ocorrência continua em andamento e sendo registrada na 2ª Delegacia Cerco Sul, de acordo com a pasta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Com era 'megacentral' de telemarketing usada para aplicar golpes em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!