Uma família de Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina, levou um susto ao encontrar uma cobra enrolada e aparentemente "dormindo" dentro de um sapato. O animal foi resgatado com segurança por um biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), acionado pelos moradores.
O biólogo Gilberto Ademar Duwe foi o responsável pelo resgate da serpente, usou as redes sociais para mostrar dois pares de calçados e, com cuidado, bate um por um no chão. Ao sacudir um dos sapatos, a cobra desliza da ponta do calçado e aparece, surpreendendo quem acompanhou as imagens.
📰LEIA MAIS: Grávida é espancada após irmã adolescente ser morta
O especialista identificou o animal como uma serpente da espécie dormideira, que não é peçonhenta. Apesar disso, ele aproveitou o resgate para fazer um alerta à população sobre os cuidados ao lidar com animais silvestres.
“Poderia ser uma espécie peçonhenta aí dentro. Por isso, é sempre importante bater os calçados, ver se não tem nada ali dentro. Neste caso, era uma cobra, mas poderia ser também uma aranha”, alertou.
Embora essas espécies muitas vezes sejam inofensivas, elas podem ser facilmente confundidas como as jararacas, devido às características físicas, como as cores. A espécie encontrada no calçado costuma se alimentar de lesmas, por exemplo.
O animal foi resgatado e devolvido à natureza.
Informações: Metrópoles e NSC Total
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Cobra é encontrada “dormindo” e enrolada dentro de sapato"