Cientistas "ressuscitam" lobo pré-histórico de "Game of Thrones"
Lobo-terrível extinto há 10 mil anos foi trazido a vida com DNA extraído de dois fósseis
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma empresa de engenharia genética realizou um feito impensável, ressuscitou uma espécie extinta há 10 mil anos: o lobo-terrível ou lobo gigante, que ganhou popularidade na série Game of Thrones.
- LEIA MAIS: Elenco de "Supernatural" vem ao Brasil para a Comic Con Experience
O processo de "desextinção" realizado pela Colossal Biosciences foi possível por meio do DNA extraído de dois fósseis somadas a 20 edições do código genético do lobo cinzento, o parente vivo mais próximo do lobo-terrível. A informação é do site norte-americano The Hollywood Reporter.
Embora o anúncio seja promissor, detalhes sobre o progresso do projeto, prazos e potencial liberação da espécie revivida na natureza são escassos. Se bem-sucedido, o projeto representará um marco na engenharia genética e na ressuscitação de espécies extintas.
A "desextinção" do lobo-terrível, também chamado de lobo gigante, chama a atenção principalmente devido ao sucesso da série Game of Thrones, que fez os animais ganharem popularidade por serem apresentados como o símbolo da Casa Stark.
Um vídeo postado no X (o antigo Twitter), a empresa mostra os uivos de dois filhotes que supostamente são de lobo-terrível (Aenocyon dirus).
"Esse momento representa não apenas um marco para nós como empresa, mas um avanço para a ciência, a conservação e a humanidade", comemorou a Colossal Biosciences nas redes sociais.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline