Cidades submersas: chuvas transformam ruas em rios em SC
Defesa Civil corre contra o tempo após inundações em municípios catarinenses
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nesta segunda-feira (24) provocaram inundações severas em Luiz Alves, no Vale do Itajaí. O volume de água elevou-se rapidamente, cobrindo bananeiras e atingindo o telhado de diversas residências. Diante do cenário crítico, as aulas das redes municipal e estadual foram suspensas nos períodos da tarde e da noite.
📰 LEIA MAIS: Jovem desaparecido em rio é encontrado após uma semana de buscas em SC
De acordo com a prefeitura, os alagamentos começaram a se intensificar por volta das 11h. Os bairros mais afetados foram Braço Miguel, Alto Canoas e Baixo Canoas, onde ruas se transformaram em rios. Além das escolas, a Unidade Básica de Saúde do bairro Rio Canoas teve o atendimento interrompido durante a tarde.
Alertas e monitoramento
A Defesa Civil de Luiz Alves solicitou reforço à Defesa Civil Estadual para lidar com a ocorrência. O órgão estadual já havia emitido um alerta às 11h45min para risco de deslizamentos no município, além de um comunicado anterior, às 9h25min, prevendo chuva persistente e enxurradas para o Alto Vale. A situação segue sob monitoramento contínuo.
Transtornos no Norte do Estado
A instabilidade climática também causou prejuízos na região Norte de Santa Catarina. Em Joinville, moradores da Zona Sul — especialmente nos bairros Itaum, Parque Guarani e Paranaguamirim — amanheceram com ruas alagadas.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
A situação também é grave em Balneário Barra do Sul, onde a precipitação intensa e a rápida elevação das águas afetaram pelo menos 300 residências.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline