Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ESTADO DE EMERGÊNCIA

Cidade turística de SC declara emergência após mar 'engolir' praias

Efeitos da ressaca resultaram em danos à infraestrutura costeira, erosão de orlas e riscos a edificações próximas ao mar, além de bloqueios nas ruas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cidade turística de SC declara emergência após mar 'engolir' praias
Autor Com a instituição do estado de emergência, a prefeitura visa possibilitar a mobilização de recursos e ações emergenciais para contenção dos prejuízos e assistência à população afetada. - Foto: Prefeitura de Barra Velha

A Prefeitura de Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina, decretou estado de emergência por 180 dias devido aos graves danos causados por ressacas e erosão costeira. Os pontos mais críticos, considerados de risco muito alto, são a Praia da Península e a Praia das Pedras Brancas e Negras.

?? LEIA MAIS: Metanol: Paraná confirma 2 casos de intoxicação com bebida adulterada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Decreto nº 2.262/2025, publicado nesta semana, visa agilizar a contratação de obras emergenciais de contenção e a mobilização de recursos junto ao governo estadual e federal. A medida permitirá a realização de intervenções urgentes, dispensadas de licenciamento ambiental, para conter danos à infraestrutura, proteger vias públicas e imóveis ameaçados pelo avanço do mar.

?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Entre as ações previstas estão reparos em estruturas danificadas e a reestruturação de orlas. O município já protocolou junto ao IMA (Instituto do Meio Ambiente) projeto para instalação de molhes na Praia da Península, enquanto o projeto para construção de um molhe de 315 metros no Rio Itajuba, na Praia das Pedras Brancas e Negras, já possui licença ambiental e aguarda apenas a contratação da empresa para o início das obras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a instituição do estado de emergência, a prefeitura visa possibilitar a mobilização de recursos e ações emergenciais para contenção dos prejuízos e assistência à população afetada.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline