MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cidade de SP deve bater novo recorde de menor temperatura do ano nesta sexta

O frio persiste na cidade de São Paulo, com registro de temperaturas em declínio. De acordo com a Climatempo, os termômetros marcaram em média 9°C, com sensação térmica abaixo do indicado pelos termômetros, na madrugada desta sexta-feira, 13, dia em que a

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2025, 08:00:00 Editado em 13.06.2025, 08:09:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O frio persiste na cidade de São Paulo, com registro de temperaturas em declínio. De acordo com a Climatempo, os termômetros marcaram em média 9°C, com sensação térmica abaixo do indicado pelos termômetros, na madrugada desta sexta-feira, 13, dia em que a capital deve bater novo recorde de menor temperatura do ano, de acordo com a Climatempo. O recorde atual é de 9,6°C, registrado em 30 de maio.

continua após publicidade

"Ao longo do dia o ar seco predomina, com consequente diminuição dos índices de umidade do ar, que devem ficar em torno dos 50%. O predomínio de sol entre poucas nuvens permite que as temperaturas se elevem um pouco mais, com máxima prevista de 17°C durante a tarde", Acrescenta o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Ainda de acordo com a empresa brasileira de meteorologia, a tarde dessa quinta-feira, 12, também foi a mais fria do ano até agora, com a temperatura máxima de 17°C. O recorde de menor máxima foi batido pelo segundo dia consecutivo. O recorde anterior de menor temperatura máxima em 2025 era de 18°C, da última quarta-feira, 11.

continua após publicidade

Veja a previsão para os próximos dias para a cidade de SP, de acordo com a Meteoblue:

- Sábado: entre 10ºC e 20ºC;

- Domingo: entre 12ºC e 21ºC;

continua após publicidade

- Segunda-feira: entre 13ºC e 23ºC.

Não há expectativa de chuva ao menos até a próxima quinta-feira, 19, de acordo com a previsão do tempo da Meteoblue.

Até quando vai o frio?

continua após publicidade

O grande diferencial desta frente fria é o reforço de ar polar que traz para o centro-sul do Brasil, reduzindo bastante os termômetros em diversas cidades brasileiras.

Até este sábado, 14, ainda há possibilidade para temperaturas abaixo de zero nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No sul de Minas Gerais, também há chance de temperaturas entre 0ºC e 5ºC.

"A grande massa de ar frio que mantém as baixas temperaturas nesta semana no centro-sul do País vai se afastar do Brasil no próximo fim de semana. A maior diferença nas temperaturas será sentida a partir do domingo, 15", estima a Climatempo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cidade de SP deve bater novo recorde de menor temperatura do ano nesta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!