Cidade brasileira entra para o Guinness com o maior réveillon do mundo
Com 2,5 milhões de pessoas na última virada, cidade recebe título mundial nesta terça (30)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A cidade do Rio de Janeiro entrou oficialmente para o Guinness World Records nesta terça-feira (30) como palco do "maior réveillon do mundo". O título foi concedido após a confirmação, via monitoramento técnico, de que 2,5 milhões de pessoas estiveram na Praia de Copacabana na última virada de ano. A honraria foi recebida pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), que projeta superar a marca histórica na festa desta quarta-feira (31).
LEIA MAIS: Bahia registra sete casos suspeitos de intoxicação por metanol
Para tentar bater o próprio recorde, a celebração em Copacabana contará com uma megaestrutura composta por três palcos, um show com 1.200 drones e um espetáculo pirotécnico de 12 minutos, com fogos disparados de 19 balsas. A festa se estende por outras regiões da capital: ao todo, 13 pontos nas zonas Norte, Sul e Oeste receberão mais de 70 atrações musicais organizadas pela prefeitura.
O evento, contudo, acontece em meio a uma apuração do Ministério Público Federal (MPF). O órgão abriu inquérito civil para investigar suposta discriminação religiosa na organização, devido à instalação, pelo segundo ano consecutivo, de um palco exclusivo para música gospel na festa pública.
Ao receber o prêmio das mãos da jurada Camila Borenstein, Paes afirmou que nenhuma outra cidade realiza eventos com tal magnitude e constância. A visibilidade internacional ocorre enquanto o prefeito é apontado nos bastidores como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, cargo que disputou sem sucesso em 2018.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline