Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CONFIRA

Cidade brasileira entra para o Guinness com o maior réveillon do mundo

Com 2,5 milhões de pessoas na última virada, cidade recebe título mundial nesta terça (30)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cidade brasileira entra para o Guinness com o maior réveillon do mundo
Autor O Rio entrou para o Guinness e pretende bater o próprio recorde nesta quarta (31) - Foto: Gabriel Monteiro/ Riotur

A cidade do Rio de Janeiro entrou oficialmente para o Guinness World Records nesta terça-feira (30) como palco do "maior réveillon do mundo". O título foi concedido após a confirmação, via monitoramento técnico, de que 2,5 milhões de pessoas estiveram na Praia de Copacabana na última virada de ano. A honraria foi recebida pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), que projeta superar a marca histórica na festa desta quarta-feira (31).

LEIA MAIS: Bahia registra sete casos suspeitos de intoxicação por metanol

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para tentar bater o próprio recorde, a celebração em Copacabana contará com uma megaestrutura composta por três palcos, um show com 1.200 drones e um espetáculo pirotécnico de 12 minutos, com fogos disparados de 19 balsas. A festa se estende por outras regiões da capital: ao todo, 13 pontos nas zonas Norte, Sul e Oeste receberão mais de 70 atrações musicais organizadas pela prefeitura.

O evento, contudo, acontece em meio a uma apuração do Ministério Público Federal (MPF). O órgão abriu inquérito civil para investigar suposta discriminação religiosa na organização, devido à instalação, pelo segundo ano consecutivo, de um palco exclusivo para música gospel na festa pública.

Ao receber o prêmio das mãos da jurada Camila Borenstein, Paes afirmou que nenhuma outra cidade realiza eventos com tal magnitude e constância. A visibilidade internacional ocorre enquanto o prefeito é apontado nos bastidores como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, cargo que disputou sem sucesso em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline