Chuvas provocam enchentes, alagam cidades e interditam estradas em SC
Alto volume de chuva, que chegou a 100 milímetros em apenas três horas em algumas áreas, causou alagamentos, danos a vias e deslizamentos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Três municípios da Serra de Santa Catarina – Urupema, Rio Rufino e Painel – foram atingidos por fortes enxurradas após um intenso temporal na noite desta segunda-feira (12/01). O alto volume de chuva, que chegou a 100 milímetros em apenas três horas em algumas áreas, causou alagamentos, danos a vias e deslizamentos.
📰 LEIA MAIS: Tornado atinge o Paraná e deixa rastro de destruição em São José dos Pinhais
Em Urupema, a água que desceu do Morro das Torres invadiu ruas e pelo menos oito residências. As famílias foram retiradas de forma preventiva e já retornaram às suas casas. A prefeita Cristiane Pagani afirmou que a situação está controlada e que não houve vítimas. Pontes e estradas ficaram danificadas, e o acesso à Cachoeira que Congela está interrompido. A prefeitura avalia decretar situação de emergência.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
No município de Rio Rufino, um deslizamento de terra interditou totalmente a rodovia SC-112, no km 256. A Polícia Militar Rodoviária orienta que motoristas evitem o trecho e busquem rotas alternativas.
A Defesa Civil estadual emitiu um alerta ainda na noite desta segunda para risco de temporais com raios, alagamentos e enxurradas em várias cidades da Serra, incluindo Agrolândia, Atalanta, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Chapadão do Lageado, Otacílio Costa, Petrolândia, Rio Rufino e Urubici.
Orientações à população
Fique atento aos avisos oficiais da Defesa Civil;
Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo 199.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline