Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

China enviará seu astronauta mais jovem em missão espacial e quer pousar na Lua até 2030

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A China afirmou nesta quinta-feira, 30, que está no caminho certo para pousar na Lua até 2030, ao apresentar a próxima equipe que seguirá para sua estação espacial, como parte dos planos do país para se tornar líder na exploração espacial.

"Atualmente, cada programa de pesquisa e desenvolvimento para levar um ser humano à Lua está progredindo sem problemas", disse o porta-voz do Programa Espacial Tripulado da China, Zhang Jingbo, citando o foguete Longa Marcha 10, os trajes lunares e o veículo de exploração como exemplos de esforços bem sucedido nesse sentido. "Nossa meta de levar um ser humano à Lua até 2030 permanece inalterada."

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A equipe será liderada pelo piloto espacial Zhang Lu, que participou há dois anos da missão Shenzhou-15. Ele será acompanhado pelo especialista de carga Zhang Hongzhang e pelo engenheiro de voo Wu Fei, ambos em seu primeiro voo espacial. Aos 32 anos, Wu Fei se tornará o astronauta chinês mais jovem a participar de uma missão espacial.

Eles fazem parte da missão em andamento para concluir a estação espacial Tiangong, parte importante dos planos chineses de exploração espacial. Cada equipe permanece na estação por seis meses, realizando pesquisas.

A missão, batizada de Shenzhou-21, decolará nesta sexta-feira, 31, às 22h44 no horário local (12h44 no horário de Brasília) do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China.

publicidade

Os astronautas também levarão quatro ratos nesta viagem - dois machos e duas fêmeas. Eles estudarão os efeitos da ausência de gravidade e do confinamento sobre os animais.

A China iniciou a construção do Tiangong, ou "Palácio Celestial", após ser excluída da Estação Espacial Internacional devido a preocupações de segurança nacional dos Estados Unidos em relação à ligação direta do programa espacial chinês com o Exército de Libertação Popular. (Com agências internacionais).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline