Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
MUNDO DAS DUAS RODAS

CEO da Liberty Media revela o interesse de Lewis Hamilton na MotoGP

Será que a lenda do automobilismo vai investir no mundo das duas rodas?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

CEO da Liberty Media revela o interesse de Lewis Hamilton na MotoGP
Autor No início deste ano, circulou o rumor de que Hamilton estava interessado em comprar a Gresini Ducati - Foto: Foto ilustrativa/Pixabay

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, demonstrou interesse em adquirir uma equipe na MotoGP, afirma Greg Maffei, CEO da Liberty Media. Será que a lenda do automobilismo vai investir no mundo das duas rodas? Se você gosta de previsões esportivas, saiba mais sobre Código Promocional Betano e comece a dar os seus palpites.

No início deste ano, circulou o rumor de que Hamilton estava interessado em comprar a Gresini Ducati, a atual equipe da maior estrela da MotoGP, Marc Márquez. O oito vezes campeão mundial está se mudando para a equipe de fábrica Lenovo Ducati na próxima temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Agora, parece que está ficando claro que o piloto britânico está mesmo interessado em fazer ondas no campeonato mundial de MotoGP. Lembrando que Hamilton, em 2019, entrou na pista com a lenda da motocicleta, Valentino Rossi, em Valência, com ambos pilotando a Yamaha M1, antes de Rossi sair no carro Mercedes F1 vencedor do título de Hamilton.

A Fórmula 1 e a MotoGP têm muito em comum, como inovações aerodinâmicas únicas, protótipos de máquinas e altas velocidades que apenas alguns poucos pilotos são capazes de dominar. Ambos os campeonatos ultrapassam os limites em termos de tecnologia e não é estranho Hamilton estar envolvido com o assunto.

Liberty Media está pronta para adquirir a MotoGP

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Liberty Media, atual proprietária da Fórmula 1, está pronta para concluir sua aquisição da MotoGP no final deste ano, e fará isso comprando 86% da atual detentora dos direitos, Dorna Sports, empresa espanhola que é dona do MotoGP desde 1992 e que permanecerá como acionista com os outros 14%.

O acordo foi avaliado em US$ 4,2 bilhões. Em agosto último, a Liberty confirmou que estava vendendo uma participação de US$ 825 milhões na Fórmula 1 para financiar a compra. A aquisição da MotoGP dará à Liberty a chance de revolucionar um esporte de duas rodas, da mesma forma que fez com as quatro rodas desde que assumiu a Fórmula 1 em 2016.

Um fã de longa data, Hamilton desmentiu rumores anteriores de comprar a Gresini, mas Maffei colocou lenha na fogueira ao admitir que o piloto se apresentou sobre possuir uma equipe de MotoGP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma declaração de Maffei durante a Goldman Sachs Communacopia + Technology Conference foi a chave para esquentar os rumores: “Quando anunciamos [a aquisição na MotoGP], tivemos pessoas ligando imediatamente e dizendo, ‘Quero comprar uma equipe’, incluindo pessoas como Lewis Hamilton”, “Por quê? Porque eles viram o que aconteceu na Fórmula 1 e querem seguir. Tivemos grandes distribuidores ligando e dizendo, ‘Queremos nos envolver’.”

Apesar da declaração de Maffei, Hamilton até agora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Também não há qualquer especulação sobre qual equipe da MotoGP o piloto poderia comprar.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline