Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CORONAVÍRUS

CDC: Variante Delta pode ser tão contagiosa quanto catapora

A informação consta em um relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

CDC: Variante Delta pode ser tão contagiosa quanto catapora
AutorFoto: Pixabay

Nesta sexta-feira (30), foi divulgado um relatório pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. De acordo com o levantamento, a variante Delta tem um alto grau de contágio, maior probabilidade de resistência às vacinas e maiores chances de causar doenças graves.

Ainda conforme a análise, a mutação, que se originou na Índia e já se espalhou por países da Europa e da América, é mais transmissível do que os vírus que causam MERS, SARS, Ebola, resfriado comum, gripe sazonal e varíola. Ainda segundo a agência, ela pode ser tão contagiosa quanto a catapora.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O próximo passo imediato recomendado pelo documento é “reconhecer que a guerra mudou”. Rochelle P. Walensky, diretora da agência, já havia falado na terça-feira (27/7) que as pessoas vacinadas infectadas pela variante Delta carregam tanto vírus no nariz e garganta quanto aquelas não vacinadas, podendo espalhá-lo com a mesma rapidez, embora com menos frequência.

O relatório do CDC apresenta agora mais detalhes que aumentam a preocupação com relação a essa variante. No entanto, os números do CDC reforçam que os imunizantes têm alta eficácia na prevenção de formas graves da Covid-19, além de evitar a hospitalização e morte em pessoas vacinadas.

Variante Delta

publicidade

Na tarde da última quarta-feira (28), o Ministério da Saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná informaram que o Estado está enfrentando uma transmissão comunitária da variante indiana.

Até o momento, o Paraná já confirmou 29 casos e 12 óbitos relacionados à variante Delta. Quatro casos e dois óbitos foram registrados em Apucarana.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline