MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça do RJ

CBF deve explicar por que seleção não usa o número 24

A Justiça do RJ deu um prazo de 48 horas para a CBF explicar por que a seleção não utiliza o número 24 para identificar seus jogadores

Da Redação

·
CBF deve explicar por que seleção não usa o número 24
Icone Camera Foto por Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2021, 10:38:02 Editado em 01.07.2021, 10:38:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem um prazo de 48 horas, concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para explicar por qual motivo não utiliza o número 24 para identificar seus jogares. A seleção brasileira é a única equipe da Copa América que não utiliza o algarismo.

continua após publicidade

A decisão foi tomada pelo juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível, que também fixou multa diária de R$ 800, que indiciará por 30 dias, podendo ser renovada e/ou majorada, caso a confederação não responda.

A CBF, por meio de uma nota, alegou que não foi informada sobre o prazo de 48 horas, mas que está a par da situação. A defesa prepara os devidos esclarecimentos solicitados.

continua após publicidade

A ação foi movida pelo Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT - associação sem fins lucrativos que representa os direitos da comunidade LGBTQIA+. Na petição, apresentada pelo advogado Carlos Nicodemos, o grupo questiona "o fato de a numeração da seleção brasileira pular o número 24, considerando a conotação histórica cultural envolta nesse número de associação aos gays deve ser entendido como uma clara ofensa à comunidade LGBTI+ e como uma atitude homofóbica.”

No documento, o Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT também reafirma a necessidade de o esporte, sobretudo os tradicionais do universo masculino, atuarem na luta contra o preconceito à comunidade LGBTQIA+.

“Da mesma forma, tem se mostrado cada vez com maior clareza o importante papel que a adoção de medidas afirmativas no âmbito das práticas esportivas exercem para o incremento dessa luta, com ênfase para aqueles esportes tradicionalmente considerados no universo masculino", destacou o grupo.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "CBF deve explicar por que seleção não usa o número 24"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!