Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
MISTÉRIO NÃO RESOLVIDO

Caso Madeleine McCann: polícia volta a fazer buscas após 18 anos

Segundo as autoridades, a ação é conduzida pela polícia portuguesa com o suporte da Polícia Federal Criminal da Alemanha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Caso Madeleine McCann: polícia volta a fazer buscas após 18 anos
AutorMesmo quase duas décadas depois, as investigações seguem ativas no Reino Unido, Portugal e Alemanha. - Foto: EuroNews

Dezoito anos após o desaparecimento de Madeleine McCann, a polícia portuguesa voltou a fazer buscas na região do Algarve, em Portugal, onde a menina foi vista pela última vez durante férias com a família. A operação aconteceu nesta segunda-feira (02), com apoio das autoridades da Alemanha, que seguem investigando o caso.

?? LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O pedido partiu de um promotor público alemão, mas não foram divulgados detalhes sobre o motivo da nova operação. Segundo as autoridades, a ação é conduzida pela polícia portuguesa com o suporte da Polícia Federal Criminal da Alemanha.

?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

A Scotland Yard, do Reino Unido, também afirmou estar “ciente das buscas realizadas pela BKA (polícia federal alemã) em Portugal como parte da investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann”.

publicidade

Madeleine desapareceu em 2007, quando tinha três anos, enquanto dormia com seus irmãos gêmeos em um quarto do resort Praia da Luz, no sul de Portugal. Os pais, Kate e Gerry McCann, estavam jantando em um restaurante próximo com amigos. Desde então, a menina nunca mais foi vista, e o caso se tornou um dos desaparecimentos infantis mais conhecidos do mundo.

Mesmo quase duas décadas depois, as investigações seguem ativas no Reino Unido, Portugal e Alemanha. A última ação de busca no caso aconteceu em 2023, quando as equipes dos três países vasculharam uma área com barragem e reservatório a cerca de 50 quilômetros do resort.

O alemão Christian Brueckner é o principal suspeito no caso. Ele está preso na Alemanha, cumprindo uma pena de sete anos por ter estuprado uma mulher de 72 anos em Portugal, em 2005. Embora seja investigado por suspeita de homicídio relacionado ao desaparecimento de Madeleine, Brueckner ainda não foi formalmente acusado. Ele nega envolvimento com o caso.

publicidade

O sumiço de Madeleine McCann gerou uma comoção internacional, com diversas linhas de investigação ao longo dos anos, denúncias falsas, relatos de avistamentos em diferentes países e grande cobertura da mídia. Até hoje, o mistério permanece sem solução.

As informações são do SBT News via SCC10

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline