Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Casal que praticava roubos a casas com fuzis e carros blindados é preso em SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil do Estado de São Paulo realizaram uma ação na quinta-feira, 13, para desarticular uma quadrilha especializada em invasão de imóveis e prática de crimes violentos em São Paulo. Além de prender um casal suspeito de integrar a quadrilha, a equipe também encontrou, entre os equipamentos usados nos roubos, 'um arsenal de guerra'.

Foram apreendidos três fuzis de guerra que estavam dentro de uma cama-baú, sendo que um deles era utilizado para abater carros de combate e aeronaves. "Entre os materiais estão armas de guerra um fuzil .50, utilizado para abater aeronaves e contra carros de combate, e dois fuzis 5.56. Também duas SUV blindadas, para se protegerem de possíveis perseguições de viaturas", disse o Deic. Projéteis e munições também foram recolhidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Levantamentos indicam que a reunião de armamentos e veículos no local estava relacionada ao planejamento uma grande ação nos próximos dias. A ação policial aconteceu no Campo Limpo, zona sul da cidade. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, após a identificação da residência utilizada para reuniões e planejamentos dos crimes, policiais da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) passaram a monitorar o local.

Quadrilha utilizava um imóvel na zona sul para planejar crimes

Conforme a SSP, a mulher tinha função de guarda e vigia de armamentos, enquanto o homem produzia documentos falsos. "Durante a campana, uma mulher saiu do imóvel e foi abordada. Ao entrar na residência, os agentes identificaram que o local era utilizado como depósito de armamentos utilizados nos roubos, sob responsabilidade da indiciada", disse a SSP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a pasta, durante a operação, outro suspeito chegou de carro no local e foi abordado. Ele carregava na carteira um documento falso com a fotografia da detida no imóvel. "O casal, sendo a mulher de 38 e o homem de 42 anos, já tinha passagens pela polícia por homicídio, tentativa de homicídio e roubo a residência. Eles foram encaminhados à 4ª Delegacia da Disccpat, do Deic, onde permaneceram à disposição da Justiça", afirmou a SSP.

O caso foi registrado como associação criminosa, uso de documento falso, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline