Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
REVOLTANTE

Casal é preso após abandonar bebê de 1 mês em bueiro; veja vídeo

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos pais momentos antes do abandono

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Casal é preso após abandonar bebê de 1 mês em bueiro; veja vídeo
Autor Ao passarem por um bueiro, a mãe tenta jogar a bebê no local - Foto: Reprodução

Um casal foi preso sob suspeita de abandonar a própria filha, uma recém-nascida de cerca de um mês, em uma área de matagal, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. (Vídeo abaixo)

O caso foi registrado na manhã desta quinta (19). A bebê apresentava sinais de desnutrição e precisou ser amamentada por uma agente da Polícia Militar após o resgate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

→ Leia mais: Furto de veículo termina em colisão contra carro e muro de residência em Apucarana

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos pais momentos antes do abandono, onde os dois aparecem discutindo em via pública. Em determinado momento, a mãe deixa a criança, enrolada em uma manta, no chão e se afasta. O pai retorna, pega a bebê no colo, mas a mulher volta e retira a criança dele. Em seguida, o casal continua discutindo enquanto caminha pela rua.

As gravações mostram ainda que, ao passarem por um bueiro, a mãe tenta jogar a bebê no local, mas não consegue. Pouco depois, os dois seguem adiante e abandonam a criança, deixando-a sozinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A recém-nascida foi encontrada por moradores, que acionaram o socorro. Ela foi levada para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde foram constatados indícios de maus-tratos e desnutrição. A Polícia Militar de Minas Gerais foi chamada para atender a ocorrência.

Na unidade de saúde, uma policial precisou amamentar a bebê. A soldado Helem Valério, que está em período de amamentação, recebeu autorização médica para realizar a chamada amamentação cruzada e ofereceu parte de seu leite à criança.

Em declaração divulgada pela corporação nas redes sociais, a militar afirmou que agiu por instinto. “Ela estava muito suja de terra e aparentava estar com fome. A gente não pensa. Quem é mãe, não pensa. Eu só queria ajudar de alguma forma”, relatou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pais da criança, ambos de 22 anos, foram identificados e presos. O homem deve responder por maus-tratos, enquanto a mulher será investigada pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. Eles não tiveram a identidade divulgada.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A bebê foi encaminhada a um abrigo, e a polícia não informou se a guarda poderá ser concedida a algum familiar ou se a criança será encaminhada para adoção.

tnonline

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline