Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
PENITENCIÁRIA

Carla Zambelli apanha na cadeia e é transferida de andar

A ex-deputada federal Carla Zambelli teria sido agredida ao menos três vezes antes do mês de setembro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Carla Zambelli apanha na cadeia e é transferida de andar
Autor Ela encontra-se detida na Itália após ter fugido do Brasil para evitar o cumprimento de uma pena de 10 anos de reclusão - Foto: LULA MARQUES/ AGÊNCIA BRASIL

A ex-deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atualmente presa em Roma, foi transferida de cela após sofrer agressões físicas de outras detentas na unidade penitenciária onde cumpre pena. A mudança de ala foi autorizada pela direção do presídio após a defesa da ex-parlamentar apontar riscos à sua integridade física.

LEIA MAIS: Frei Gilson foi o streamer mais assistido do Brasil em 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ela teria sido agredida ao menos três vezes antes do mês de setembro. Inicialmente, a administração penitenciária não interveio, justificando a situação com a alta rotatividade do presídio, segundo o advogado de Zambelli, Fábio Pagnozzi. Contudo, diante da insistência da defesa e da continuidade das ameaças, a ex-deputada foi retirada do térreo e realocada em um andar superior.

Renúncia e sucessão na Câmara

Em meio ao cumprimento da pena, Zambelli formalizou sua renúncia ao mandato parlamentar no dia 14 de dezembro, em comunicado à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados.

Com a vacância do cargo, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou a convocação imediata do suplente Adilson Barroso (PL-SP), cumprindo o regimento interno e a legislação eleitoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prisão

Carla Zambelli encontra-se detida na Itália após ter fugido do Brasil para evitar o cumprimento de uma pena de 10 anos de reclusão. A condenação foi imposta pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) devido à participação da ex-deputada na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), crime realizado em colaboração com um hacker.

As informações são do Metrópoles.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline