O Vaticano informou que todos os 133 cardeais eleitores que participarão do conclave que começará nesta quarta (07), já se encontraram em Roma e se instalaram na Casa Santa Marta, onde deverão permanecer em isolamento até que seja definido o sucessor do Papa Francisco.
O cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício comunicou à Congregação que o carmelego Kevin Farrell, já realizou o sorteio dos quartos que os votantes ocuparão.
A Santa Sé ainda divulgou que a preparação da Capela Sistina está finalizada.
📰LEIA MAIS: Dia D de multivacinação no Paraná será no sábado (10)
Os cardeais eleitores ainda poderão escolher a forma que irão desejar se locomoverem do trajeto da Casa Santa Marta à Capela Sistina, podendo ir a pé. Mas isso inclui um percurso protegido.
Na manhã desta segunda (05), foram feitas 26 intervenções na Congregação Geral do Vaticano. Já no período da tarde, foram feitos aproximadamente 20 discursos dos mais diversos temas como migração e guerras. Foram debatidos como deverá ser o compromisso do próximo pontífice diante dos temas, e a responsabilidade dos cardeais em apoiar o novo Papa.
A partir das 15h desta quarta (07), foi informado que todos os sistemas de transmissão de sinais de telecomunicação móveis de rádio na Cidade do Vaticano, com exceção da área do Castelo Gandolfo, serão desativados.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
O sinal apenas será reestabelecido após o anúncio “Habemus Papam”.
Com informações: Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa"