Uma cápsula espacial projetada para devolver cinzas de 166 pessoas às suas famílias foi perdida durante a reentrada na atmosfera terrestre. A startup alemã The Exploration Company (TEC), responsável pela missão "Nyx Mission Possible", está investigando as causas do incidente.
- LEIA MAIS: Katy Perry beija chão ao retornar de viagem espacial
O módulo "Nyx Mission Possible" deveria ter devolvido as urnas funerárias à Terra, e às famílias enlutadas, após orbitar o planeta duas vezes no final de junho. Porém, a comunicação com a cápsula foi perdida durante a reentrada na atmosfera.
A cápsula transportava não apenas as cinzas humanas, mas também material vegetal e sementes de cannabis, que faziam parte de um experimento sobre os efeitos da microgravidade no cultivo de plantas. O objetivo do estudo é contribuir para futuras missões a Marte.
A perda da cápsula é um contratempo significativo para a TEC, que havia planejado realizar um serviço especial para as famílias enlutadas. A empresa agora busca entender o que deu errado e como evitar incidentes semelhantes no futuro.
Os preços para lançar um grama de cinzas ao espaço variam de 3.495 dólares (R$ 19 mil) a 49.995 dólares (R$ 274 mil). Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Cápsula funerária se perde no espaço com cinzas de 166 pessoas"