MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Capitais do Sudeste podem bater recorde de frio do ano

Com a intensa presença do ar frio de origem polar sobre parte do Brasil, as quatro capitais da região Sudeste poderão registrar as temperaturas mais baixas do ano nos próximos dias, de acordo com a Climatempo. São PauloNa cidade de São Paulo, o frio con

Renata Okumura (via Agência Estado)

·
Escrito por Renata Okumura (via Agência Estado)
Publicado em 12.06.2025, 12:05:00 Editado em 12.06.2025, 12:15:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a intensa presença do ar frio de origem polar sobre parte do Brasil, as quatro capitais da região Sudeste poderão registrar as temperaturas mais baixas do ano nos próximos dias, de acordo com a Climatempo.

continua após publicidade

São Paulo

Na cidade de São Paulo, o frio continua ganhando força com expectativa de novos recordes de menor temperatura mínima do ano na madrugada de sexta-feira, 13, e sábado, 14. Nesta quinta-feira, 12, de acordo com a empresa de meteorologia, também deve ser registrada a tarde mais gelada de 2025.

continua após publicidade

Rio de Janeiro

No Rio, a tarde desta quinta-feira também poderá ser a mais fria do ano com temperatura máxima prevista em 21°C. "Mas nas madrugadas de sexta-feira e de sábado, há grande chance de ocorrer o recorde de menor temperatura em 2025 até agora, com previsão de mínima de 12°C. O recorde atual de menor temperatura no Rio de Janeiro é de 14,7°C, em 21 de maio", projeta a Climatempo.

Belo Horizonte

continua após publicidade

Segundo a empresa de meteorologia, a capital de Minas Gerais poderá registrar um duplo recorde de frio nesta quinta-feira: a menor temperatura do ano e a tarde mais fria de 2025 até agora.

"O recorde de temperatura mais baixa deste ano é de 15,4°C, em 20 de maio, na estação meteorológica de referência no bairro de Santo Agostinho", disse a Climatempo.

Ainda de acordo com a previsão da empresa de meteorologia, a sexta-feira também deve ser de recorde de frio em Belo Horizonte.

continua após publicidade

Vitória

Conforme a Climatempo, o vento gelado de origem polar entra com mais força no Espírito Santo nesta quinta-feira, influenciando a queda de temperatura em praticamente todas as cidades.

continua após publicidade

Em Vitória, as madrugadas e as tardes desta quinta e da sexta-feira podem ser as mais frias do ano até agora. "Até o momento, a menor temperatura em Vitória em 2025 é de 17,9°C, em 20 de maio", disse a empresa de meteorologia.

Frio continua no Sul do País e no Estado de MS

Até o fim de semana, devem ser registradas temperaturas próximas ou um pouco abaixo de 0°C no Sul do País, especialmente nas áreas serranas e em baixadas. "Mas grande parte da região amanhece os próximos dias com temperaturas entre 5°C e 10°C", projeta a Climatempo.

No centro-sul de Mato Grosso do Sul, as temperaturas mínimas devem ficar entre 5°C e 10°C nas próximas madrugadas.

Até quando vai o frio?

O grande diferencial desta frente fria é o reforço de ar polar que traz para o centro-sul do Brasil, reduzindo bastante os termômetros em diversas cidades brasileiras.

"A grande massa de ar frio que mantém as baixas temperaturas nesta semana no centro-sul do País vai se afastar do Brasil no próximo fim de semana. A maior diferença nas temperaturas será sentida a partir do domingo, 15", estima a Climatempo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Capitais do Sudeste podem bater recorde de frio do ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!