Cão Orelha é homenageado durante desfile na Sapucaí e web emociona
O tributo ocorreu em um dos carros alegóricos da agremiação, que celebrava o legado da cantora Rita Lee, conhecida defensora dos direitos dos animais
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Mocidade Independente de Padre Miguel levou a causa animal para a Marquês de Sapucaí na noite desta segunda-feira (16). Durante seu desfile no Rio de Janeiro, a escola prestou uma homenagem especial ao cão Orelha, animal comunitário que foi violentamente atacado em janeiro, em Florianópolis (SC).
O tributo ocorreu em um dos carros alegóricos da agremiação, que celebrava o legado da cantora Rita Lee, conhecida defensora dos direitos dos animais. O nome de Orelha foi gravado em uma placa fixada junto às esculturas de cães que compunham a alegoria.
📰 LEIA MAIS: Influenciadora filma tentativa de assalto de dentro do carro; veja o vídeo
A homenagem ganhou destaque nas redes sociais após a ativista Luisa Mell compartilhar imagens da alegoria. Emocionada, Mell ressaltou a importância de manter o caso em evidência:
"Eu já estava emocionada! Imaginem quando eu vi que tem um carro homenageando o Orelha. Para quem achou que o Carnaval ia fazer o povo esquecer, ele tem um carro alegórico", afirmou a ativista.
Nas plataformas digitais, o público reagiu com comoção. Seguidores da escola e defensores da causa animal classificaram Orelha como um símbolo de luta e reforçaram os pedidos por justiça.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Relembre o caso
O cão comunitário Orelha foi alvo de um ataque brutal na madrugada de 4 de janeiro, na Praia Brava, em Florianópolis. O episódio gerou uma onda de indignação nacional, mobilizando autoridades e entidades de proteção animal em busca da responsabilização dos envolvidos.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline