Um cão abandonado foi adotado pela comunidade do Vale do Taquari e tornou-se mascote do complexo do Cristo Protetor de Encantado, no Rio Grande do Sul. O animal apareceu enquanto a estátua do Cristo ainda estava em obras e ganhou o coração de todos.
- LEIA MAIS: Bolsonaro agradece Michelle por apoio durante internação; veja o vídeo
Batizado de caramelo, o animal foi acolhido pelos seguranças do local e trabalhadores da construção. De lá para cá foi adotado pela Associação Amigos de Cristo de Encantado, que administra o espaço, ganhou o nome de Caramelo, uma cama na guarita dos vigilantes e o amor dos visitantes e de mais de cinquenta trabalhadores que frequentam o local.
Quem encontrou o Caramelo foi o Engenheiro Civil Rafael Mascolo, que trabalhava na obra. O cão não apresentava sinais de violência, mas precisava de comida, água e vacinas. Tudo isso foi rapidamente providenciado por Loivo Castoldi Dezordi, que na época trabalhava como segurança no local.
"A gente procurou dar comida, tratar ele bem, colocando ele junto com nós, porque como a gente trabalhava à noite era uma companhia também. Ele foi ficando, comprei ração, roupa, as vacinas e levei ele no veterinário", explica o ex-vigilante.
Deixe seu comentário sobre: "Cão abandonado vira mascote do Cristo Protetor de Encantado"