O Papa Leão XIV realizou neste domingo (7), a canonização de Carlo Acutis, tornando-o o primeiro santo da geração millennial. Esta foi também a primeira cerimônia de santificação conduzida pelo pontífice, eleito para o posto mais alto da Igreja Católica em maio. Segundo estimativas do Vaticano, mais de 80 mil pessoas acompanharam à missa na Praça de São Pedro.
- LEIA MAIS: Padroeiro da internet, Carlo Acutis se tornará o 1º santo millennial
Nascido em Londres e falecido aos 15 anos na Itália, Acutis utilizou a internet para evangelizar e documentar milagres. Por isso, ele já era considerado por muitos como o "padroeiro da internet".
Em 2020, o papa Francisco o beatificou por ter intercedido por um milagre no Brasil. O garoto Matheus Viana, de 4 anos, estava desenganado pelos médicos e, após uma oração na Paróquia de São Sebastião, em Campo Grande (MS), foi curado de uma grave doença no pâncreas.
A canonização de Acutis celebra a fé moderna e o uso da tecnologia para espalhar a palavra de Deus. Sua história destaca a forma como a santidade pode se manifestar de maneiras novas e relevantes no mundo digital.
Deixe seu comentário sobre: "Canonização: Carlo Acutis se torna o 1º santo da geração millennial"