Os caminhoneiros não devem entrar em greve como forma de defender politicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro. Por hora, o presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, disse que não há expectativa de uma paralisação, movimento que ele classificou como “abismo”.
📰 LEIA MAIS: Dois homens são presos por tráfico na 'Cidade de Deus' em Apucarana
“Como brasileiro, eu vou para as ruas por Bolsonaro. Mas, como líder dos caminhoneiros, não posso tomar qualquer decisão política. Eu não vou deixar usar a categoria como massa de manobra”, disse Landim ao portal PlatôBR.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
No início da semana, o líder do Partido Liberal na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), não descartou uma mobilização dos caminhoneiros em favor de Jair Bolsonaro. A possibilidade de greve é ventilada nas redes sociais entre os grupos bolsonaristas, mas, por enquanto, não ganhou adesão dos representantes da categoria no país.
Uma comissão temporária de mobilização externa foi criada pelo PL para movimentar os grupos ligados ao agronegócio e aos caminhoneiros em defesa política de Jair Bolsonaro. O grupo é liderado pelos deputados Zé Trovão (PL-SC) e Rodolfo Nogueira (PL-MS).
Fonte: Portal Léo Dias
Deixe seu comentário sobre: "Caminhoneiros descartam greve no Brasil por situação de Bolsonaro"