Caminhoneiros: Bolsonaro diz que governo vai zerar tarifa de importação de pneus
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Em transmissão ao vivo em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo deve zerar a tarifa de importação de pneus. A medida deve ser divulgada na próxima semana, segundo informou o chefe do Executivo. O presidente comentou sobre o assunto ao citar uma decisão anterior da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que zerou a alíquota de importação de armas.
A definição, contudo, foi derrubada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. "Agora o que eu fiz, espero que esse ministro agora não queira dar uma canetada né. Porque pela Camex são tarifas, não é imposto. A tarifa de importação de pneus, que interessa os caminhoneiros, está em torno de 16%, que interessa os caminhoneiros. Conversei com o Paulo Guedes, vamos zerar", declarou.
"Na semana que vem deve estar zerado a tarifa de importação de pneus para os caminhoneiros, que passam dificuldades", declarou. Na transmissão ao vivo, Bolsonaro também citou ter conversado com representantes dos ministérios da Economia, Minas e Energia e Infraestrutura sobre os preços dos combustíveis e do gás de cozinha.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline