Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ENTENDA

Câmara aprova exame toxicológico para habilitação A e B

Projeto de lei segue agora para a apreciação do presidente Lula

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara aprova exame toxicológico para habilitação A e B
Autor Foto por Detran-CE/Divulgação - O projeto já havia passado pela Câmara, mas foi alterado no Senado e por isso voltou para uma nova análise pelos deputados

A votação do projeto que torna obrigatória a realização de exame toxicológico para motoristas de todas as categorias para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi finalizado nesta quinta-feira (29), na Câmara dos Deputados. Agora, ele segue para a sanção do presidente Lula.

O projeto já havia passado pela Câmara, mas foi alterado no Senado e por isso voltou para uma nova análise pelos deputados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os parlamentares aceitaram parte das mudanças feitas pelo Senado, entre elas a que exige o exame toxicológico de condutores das categorias A (motos) e B (carros de passeio) que não atuem profissionalmente no transporte de passageiros ou cargas.

LEIA MAIS: Mulher de 27 anos morre após colisão entre moto e caminhonete no PR

O dispositivo foi incluído na proposta que destina recursos arrecadados com multas de trânsito para custear a carteira de habilitação de pessoas de baixa renda. Para estar habilitado a esse benefício, é preciso que o candidato esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

publicidade

Durante a votação no plenário, os deputados aprovaram ainda um destaque – sugestão de alteração no texto – que incluiu na proposta outro ajuste proposto pelos senadores, mas que havia sido rejeitado pelo relator, deputado Alencar Santana Braga (PT-SP).

A emenda aprovada diz que a transferência de propriedade de veículos poderá ser realizada integralmente por meio eletrônico pelo Detran ou pelos órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

As informações são do G1.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline