Caixão de homem obeso não cabe em cova e enterro atrasa quase 3 horas
Em meio à confusão, alças do caixão foram retiradas; equipe teve que ceder outro espaço para sepultamento

Um sepultamento que deveria ocorrer na manhã de domingo (2) no Cemitério Municipal de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, terminou em constrangimento e atraso de quase três horas, após o corpo de um homem de 180 quilos não caber na gaveta onde seria depositado. A equipe que trabalhava no local precisou improvisar um novo espaço para realizar o enterro.
- LEIA MAIS: Região tem 3 mil pessoas afetadas pelo temporal, aponta Defesa Civil
De acordo com familiares, o cemitério havia informado previamente que o peso do corpo não representaria problema. No entanto, ao chegar para o sepultamento, os presentes perceberam que o caixão, um modelo especial, com capacidade para até 200 quilos, não se encaixava no túmulo.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra parentes tentando ajudar a equipe do cemitério. Em meio à confusão, um familiar relata que as alças do caixão foram retiradas na tentativa de fazê-lo caber no espaço. “Queriam quebrar”, disse, visivelmente abalado. “Constrangimento total”.
Após quase três horas de espera, a administração do cemitério cedeu outro espaço no chão para que o enterro pudesse ser concluído. As informações são do site CM7 Brasil.
