Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CONFRONTO ANIMAL

Cadela se torna heroína ao enfrentar onça que fugiu do Zoobotânico

Algumas horas após a confusão, a onça morreu; o corpo dela foi enviado para necrópsia, que deve determinar o que causou a morte dela

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cadela se torna heroína ao enfrentar onça que fugiu do Zoobotânico
AutorLupita sofreu um ferimento na cabeça por conta do confronto - Foto: Gil Oliveira/ TV Clube

Uma cadela, chamada de Lupita, está sendo chamada de heroína por ter enfrentado uma onça suçuarana que fugiu do Bioparque Zoobotânico, em Teresina, no Piauí. O confronto entre os animais ocorreu após o felino entrar no quintal de uma residência.

O fato foi registrado na noite do último sábado (4). Assim que a onça entrou na propriedade, se deparou com Lupita, que não tem raça definida e nasceu com uma deficiência visual, e outros cachorros.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os cães afugentaram o felino, e o seguiram por algumas ruas.

Lupita se envolveu em uma briga com a onça e sofreu um ferimento na cabeça. Apesar do susto, a cadela passa bem.

Leia também: Onça-parda que estaria 'grávida' é flagrada em Arapongas; assista

publicidade

Ainda na noite de sábado, logo após a confusão, a onça acabou sendo capturada. No entanto, durante a madrugada de domingo (5), ela morreu. O BioParque informou que a onça passará por necrópsia no Hospital Veterinário Universitário da UFPI, que deve determinar o que causou a morte dela. O caso será investigado pela Polícia Civil.


							Cadela se torna heroína ao enfrentar onça que fugiu do Zoobotânico
AutorA captura do animal ocorreu ainda na noite de sábado (4) - Foto: Divulgação

Nota Bioparque Zoobotânico

Nota de esclarecimento

Vimos a público prestar informações essenciais para uma melher compreensão dos fatos relativos a fuga da onça suçuarana, que tinha o nome de "Menino".

publicidade

Importante todos saberem que a situação sempre esteve sob controle do Batalhão da Polícia Ambiental e da equipe do Bioparque, composta por veterinários, biólogos e tratadores, que em nenhum momento perderam de vista o animal e o monitoraram sem que houvesse qualquer risco para a sociedade, desde o momento da sua fuga até o seu resgate.

O objetivo principal sempre foi o de garantir a segurança da população e ao mesmo tempo resgatá-lo com vida, o que foi plenamente alcançado, uma vez que "Menino" foi resgatado da forma mais adequada para a sua sobrevivência.

Após o seu resgate com vida, foi levado para um recinto, continuando o seu monitoramento pela equipe de veterinários e biólogos, que constataram algum tempo depois que o mesmo não estava bem, iniciando os procedimentos médicos-veterinários, que infelizmente não impediram o seu óbito, por motivos que ainda estão sendo analisados através da necropsia.

publicidade

Após o óbito, "Menino" foi levado imediatamente para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí, sendo iniciados no mesmo momento os trabalhos de necrópsia. Qualquer informação sobre as causas do seu óbito, antes da conclusão da perícia, seriam mera especulação, uma vez que os trabalhos de necrópsia ainda não foram concluídos.

Teresina-PI, 05 de fevereiro de 2023.

Administração do Bioparque Zoobotânico

publicidade

Com informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline