Um homem cadeirante teve o cachorro baleado dentro de casa, na noite desta quinta-feira (01), no bairro Jardim Batistão, em Campo Grande (MS). O disparo foi intencional, feito por um desafeto que tentou o balear antes de atirar no cão.
📰 LEIA MAIS: Idoso com câncer trancado em casa é salvo por bombeiros em Apucarana
Segundo relato da vítima à Polícia Militar, o atirador teria chegado à casa por volta das 18h40, o chamou no portão e, ao ser atendido, sacou a arma e efetuou o primeiro disparo. O homem, que está em cadeira de rodas, ao ver a arma, conseguiu se esconder atrás do portão de metal.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Em seguida, o desafeto teria colocado a arma por entre as grades e efetuado um segundo disparo, desta vez atingindo o cachorro da família, um animal de grande porte, mistura de Pitbull com Labrador. O cão foi atingido na pata dianteira.
Mesmo ferido, o cão permaneceu no local até receber os primeiros atendimentos. O tutor, bastante abalado, informou aos policiais que estava buscando, com auxílio da família, atendimento veterinário para o animal.
Ainda segundo ele, os tiros teriam sido motivados por uma desavença antiga com o autor dos disparos, que estaria em liberdade após cumprir pena no sistema prisional. A Polícia Civil e a perícia estiveram no local.
No quintal, foi encontrada uma marca de tiro na lataria do portão, mas nenhum projétil foi recolhido. A vítima, que não quis ser levada à delegacia naquele momento, afirma que já foi vítima de tentativa de homicídio anteriormente e que a atual condição de cadeirante é resultado de um disparo feito pela mesma pessoa que agora teria atacado novamente.
A investigação segue para apurar o crime de maus-tratos contra animal e a tentativa de homicídio. Até o momento, o autor não foi localizado.
Deixe seu comentário sobre: "Cadeirante escapa de assassinato, mas cachorro é baleado em atentado"