Um cadeirante foi agredido por um segurança de uma loja em Campo Grande (MS), na tarde de segunda-feira (14). O incidente, que foi registrado por testemunhas, mostra o homem sendo atacado a chutes após cair da cadeira de rodas.
📰 LEIA MAIS: Atirador mata verdureiro após perguntar preço da batata no Paraná
De acordo com o relato do cadeirante, ele entrou na loja e, ao pegar duas barras de chocolate, decidiu desistir da compra ao perceber que estava sendo seguido por dois seguranças. Ao sair, ele foi agredido na porta do estabelecimento.
O segurança envolvido na agressão alegou não trabalhar na loja, mas afirmou conhecer o cadeirante, que teria fama de furtar outros locais. Em resposta ao incidente, a loja informaram que repudia qualquer tipo de violência e que o funcionário foi desligado. A empresa está colaborando com as autoridades na investigação do caso.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Este episódio levanta questões sérias sobre o tratamento de pessoas com deficiência e o uso excessivo da força por seguranças. A sociedade e as autoridades precisam refletir sobre a necessidade de garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos.
Com informações: CGN e Tribuna do Nordeste
Deixe seu comentário sobre: "Cadeirante é agredido por segurança em loja e ação gera indignação"