Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ILHA FEIA

Buscas por desaparecidos após naufrágio em SC entram no terceiro dia

Operação conjunta entre Marinha, Bombeiros e PM tenta localizar dois homens que sumiram; corpo de um terceiro amigo já foi resgatado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Buscas por desaparecidos após naufrágio em SC entram no terceiro dia
Autor À esquerda, Clovis, Luiz Paulo e Junior, à direita - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entram no terceiro dia, nesta sexta-feira (2), as buscas por dois homens desaparecidos após saírem para pescar na região da Ilha Feia, em Balneário Piçarras (SC). Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35 anos, e Claudionor da Silva Júnior, de 45, conhecido como “Jarrão”, não são vistos desde a última terça-feira (30). Um terceiro integrante do grupo, Clovis Zanella, de 46 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (31).

📰 LEIA MAIS: Corpo de vítima de naufrágio no MT será sepultado em Apucarana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A operação de resgate foi retomada nesta manhã e conta com força-tarefa composta pela Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar e o helicóptero Águia, da Polícia Militar. Segundo as autoridades, a área de varredura marítima foi ampliada.

O acidente e o resgate O trio partiu em direção à Ilha Feia na terça-feira a bordo da embarcação de esporte e recreio “MAR PIER 4”. O último contato com familiares ocorreu por volta das 17h daquele dia, quando informaram que ainda estavam na ilha. Após o silêncio comunicativo durante a noite, as famílias notificaram o Corpo de Bombeiros às 07h de quarta-feira.

As buscas iniciais, realizadas com motos aquáticas ao longo da orla de Piçarras e Barra Velha, não localizaram vestígios imediatos. No entanto, o helicóptero Águia avistou o corpo de Clovis Zanella flutuando a aproximadamente oito quilômetros da costa. Próximo ao local, as equipes recuperaram uma mochila e avistaram diversos objetos à deriva, como garrafas de água e a tampa de uma caixa térmica (cooler).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investigação em curso A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, informou em nota que instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. O documento deve ser concluído em até 90 dias e encaminhado ao Tribunal Marítimo.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

A instituição reforçou que as operações de Busca e Salvamento prosseguirão sem interrupção até a localização das demais vítimas. Informações que possam auxiliar nas buscas ou denúncias sobre irregularidades na navegação podem ser repassadas pelo telefone 185 (emergências marítimas) ou pelo contato (47) 99182-2012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline