Buscas por desaparecidos após naufrágio em SC entram no terceiro dia
Operação conjunta entre Marinha, Bombeiros e PM tenta localizar dois homens que sumiram; corpo de um terceiro amigo já foi resgatado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Entram no terceiro dia, nesta sexta-feira (2), as buscas por dois homens desaparecidos após saírem para pescar na região da Ilha Feia, em Balneário Piçarras (SC). Luiz Paulo de Lima Barbosa, de 35 anos, e Claudionor da Silva Júnior, de 45, conhecido como “Jarrão”, não são vistos desde a última terça-feira (30). Um terceiro integrante do grupo, Clovis Zanella, de 46 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (31).
📰 LEIA MAIS: Corpo de vítima de naufrágio no MT será sepultado em Apucarana
A operação de resgate foi retomada nesta manhã e conta com força-tarefa composta pela Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar e o helicóptero Águia, da Polícia Militar. Segundo as autoridades, a área de varredura marítima foi ampliada.
O acidente e o resgate O trio partiu em direção à Ilha Feia na terça-feira a bordo da embarcação de esporte e recreio “MAR PIER 4”. O último contato com familiares ocorreu por volta das 17h daquele dia, quando informaram que ainda estavam na ilha. Após o silêncio comunicativo durante a noite, as famílias notificaram o Corpo de Bombeiros às 07h de quarta-feira.
As buscas iniciais, realizadas com motos aquáticas ao longo da orla de Piçarras e Barra Velha, não localizaram vestígios imediatos. No entanto, o helicóptero Águia avistou o corpo de Clovis Zanella flutuando a aproximadamente oito quilômetros da costa. Próximo ao local, as equipes recuperaram uma mochila e avistaram diversos objetos à deriva, como garrafas de água e a tampa de uma caixa térmica (cooler).
Investigação em curso A Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, informou em nota que instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. O documento deve ser concluído em até 90 dias e encaminhado ao Tribunal Marítimo.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
A instituição reforçou que as operações de Busca e Salvamento prosseguirão sem interrupção até a localização das demais vítimas. Informações que possam auxiliar nas buscas ou denúncias sobre irregularidades na navegação podem ser repassadas pelo telefone 185 (emergências marítimas) ou pelo contato (47) 99182-2012.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline