Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
VIOLÊNCIA

Brasileiros são agredidos na Irlanda e expostos na internet

Vídeo das agressões foi publicado no TikTok e alcançou 20 mil visualizações

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dois brasileiros foram agredidos, em locais diferentes, em Limerick, na Irlanda, na última sexta-feira (12), e descobriram que os ataques foram gravados e postados no TikTok, segundo reportagem do G1.

O vídeo, que havia alcançado cerca de 20 mil visualizações até a manhã de quarta-feira (17), foi deletado após o g1 entrar em contato com o TikTok. Ele estava em uma conta que divulga também cenas de infrações de trânsito – inclusive em frente a um veículo da polícia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Homem é perseguido, atropelado e baleado durante crime no PR; vídeo

"Quando eu vi o vídeo, me senti ridicularizado e comecei a tremer. É uma sensação horrível. Eu não tive coragem de assistir de novo", disse Frederico de Lima Costa, de 34 anos, que levou um soco no rosto ao voltar do trabalho.

A polícia de Limerick – cidade que fica a 200 km de Dublin, a capital irlandesa – ainda trabalha para identificar os suspeitos, informou ao g1. Frederico de Lima Costa, de 34 anos, e Mateus Gonzalez Serafim, de 21 anos, foram agredidos quando voltavam do trabalho para casa.

publicidade

Os ataques ocorreram mais ou menos no mesmo horário – Mateus acredita que por volta das 23h30 e Frederico, das 23h50 de sexta – e em locais próximos – cerca de 100 metros um do outro – e foram cometidos por grupos de 3 homens, mas ainda se sabe se são os mesmos. Tanto Costa quanto Serafim levaram socos na cara.

Terceiro brasileiro agredido

No sábado (13), dia seguinte às agressões a Costa e Serafim, outro brasileiro foi atacado em Limerick.

Roberto Gomes dos Santos Júnior, de 33 anos, conta que saía do trabalho com o irmão quando um homem interrompeu a caminhada dos dois e perguntou: "De onde vocês são?".

publicidade

O carioca e o irmão responderam que eram do Brasil e perguntaram ao interlocutor de onde ele era. Imediatamente, afirma Santos Júnior, o agressor pegou um objeto dentro do casaco e o atingiu na cabeça.

"Assim que ele me acertou, eu já corri algo em torno de cinco metros para fugir do local. Meu irmão seguiu brigando com o irlandês. Quando percebi, estar jorrando sangue e gritei 'corre porque eu estou morrendo, estou sangrando".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline