Um brasileiro foi preso nesta quinta-feira (24) ao tentar entrar com drogas na ilha de Bali na Indonésia. A informação foi confirmada pela agência antinarcóticos do país.
LEIA MAIS: Homem descobre câncer após sentir cheiro de caramelo frequentemente
Segundo autoridades indonésias, o homem foi preso no dia 13 de julho no aeroporto de Bali. Ele carregava dois sacos com pouco mais de três quilos de cocaína dentro de sua mala.
O brasileiro admitiu que recebeu instruções para entregar o pacote a um homem radicado na ilha de Bali. A Indonésia prevê pena de morte a traficantes. O país tem uma das leis antidrogas mais rigorosas do mundo.
O brasileiro permaneceu o tempo todo de cabeça baixa durante a coletiva das autoridades. No mesmo dia uma sul-africana também foi presa por transportar aproximadamente um quilo de metanfetamina escondido na roupa.
Atualmente, há dezenas de condenados à morte por tráfico no país. As últimas execuções foram realizadas em 2016 quando um indonésio e três nigerianos condenados por tráfico de drogas foram fuzilados por um pelotão.
Atualmente, há dezenas de condenados à morte por esse crime no país, porém as últimas execuções foram feitas em 2016, quando um indonésio e três nigerianos condenados por tráfico de drogas foram fuzilados por um pelotão.
No ano anterior os brasileiros Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Gularte foram executados no país depois de serem acusados de tráfico.
Em 2023, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, também detida com 3 quilos de cocaína no aeroporto de Bali, conseguiu escapar de uma sentença de pena de morte e foi condenada a 11 anos de prisão mais o pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias, o equivalente a cerca de R$ 300 mil. A defesa dela classificou o resultado como um "milagre".
Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro pode receber pena de morte por tráfico na Indonésia"