O soldado Raphael Paixão, de 26 anos, perdeu parte da perna esquerda após pisar em uma mina-borboleta durante uma missão. Natural de Imperatriz, no Maranhão, ele atua como voluntário na guerra entre Ucrânia e Rússia.
Desde o dia 11 de junho, o soldado estava sem dar notícias à família, o que gerou rumores de que ele teria morrido em combate. Somente nesta terça-feira (02), por meio de uma ligação feita do hospital onde está internado, os parentes receberam a confirmação do acidente.
📰LEIA MAIS: Pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie de Besouro
A mãe do soldado, Neila Paixão, informou pelas redes sociais que o estado de saúde do filho é estável, apesar da gravidade do caso e da cirurgia delicada. Raphael perdeu a perna esquerda abaixo do joelho e, segundo ela, deve retornar ao Brasil assim que se recuperar.
De acordo com a irmã do soldado, Karol Paixão, Raphael se arrastou por cerca de 9 km, ao lado de um amigo, até conseguir chegar ao hospital e receber socorro. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o local exato onde aconteceu o acidente com a mina-borboleta.
Informações: Metrópoles
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro perde parte da perna na Ucrânia; ele estava desaparecido"