MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Brasileiro morre afogado nos EUA ao resgatar criança que estava à deriva

O brasileiro Daniel Figueiredo, de 31 anos, morreu afogado no último final de semana após ajudar uma menina de 12 anos no reservatório Silver Lake, em Utah, nos Estados Unidos. Conforme as autoridades, a criança era parente de Figueiredo. Em nota, o escr

Caio Possati (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Possati (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2025, 22:54:00 Editado em 16.07.2025, 22:59:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O brasileiro Daniel Figueiredo, de 31 anos, morreu afogado no último final de semana após ajudar uma menina de 12 anos no reservatório Silver Lake, em Utah, nos Estados Unidos. Conforme as autoridades, a criança era parente de Figueiredo.

continua após publicidade

Em nota, o escritório do Xerife do Condado de Utah explicou que, por volta das 19h, a menina estava em uma boia inflável dentro do reservatório, e começou a se afastar da borda rumo ao centro do lago, ficando à deriva.

O brasileiro, então, pegou uma prancha de stand up paddle emprestada e remou até a criança para ajudá-la. Testemunhas teriam visto ambos tentando se equilibrar no stand up, mas os dois acabaram se desequilibrando e caindo na água.

continua após publicidade

Conforme relato do xerife, Daniel Figueiredo conseguiu colocar a menina "em cima de um dispositivo inflável", mas depois desapareceu sob a água. Os socorristas foram acionados e, depois de duas horas, conseguiram localizar o corpo do brasileiro.

"A busca foi concluída por volta das 21h30 quando o corpo de Daniel Braga Figueiredo foi recuperado do reservatório. Gostaríamos de oferecer novamente nossas condolências à família", informou a nota.

O reservatório fica localizado na região do American Fork Canyon, um local frequentado para as atividades de pesca, nado e uso de caiaque. Silver Lake Flat também é conhecido por oferecer belas vistas panorâmicas da paisagem local.

Daniel Figueiredo era formado em publicidade e morava nos Estados Unidos. Ele era casado e pai de três filhos, sendo um deles, recém-nascido. A criança nasceu em junho e completou um mês de vida no último dia 7.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro morre afogado nos EUA ao resgatar criança que estava à deriva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!