Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
RECORDE

Brasileiro ganha 'título' por ter olhos mais esbugalhados do mundo

Os olhos de Sidney se deslocam para a frente e ele considera isso um dom raro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Brasileiro ganha 'título' por ter olhos mais esbugalhados do mundo
AutorSidney garantiu o título com uma projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo - Foto: Arquivo pessoal

Um brasileiro é detentor dos "olhos mais esbugalhados" do mundo e, por esse mérito, entrou para o "Guinness World Records". Sidney Carvalho Mesquita, de 52 anos, conhecido como "Tio Chico Brasil", disse em uma entrevista ao G1 que se inscreveu para o Livro dos Recordes em 2018.

Após quatro anos de espera, o reconhecimento finalmente chegou. Sidney garantiu o título com uma projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leia também: Dona dos maiores pés do mundo revela não encontrar sapatos bonitos

O criador de conteúdo digital superou Kim Goodman, norte-americana que era recordista em duas categorias - geral e feminina - com a marca de 12 mm. Atualmente, ele ostenta o 'título' da geral e masculina.

"Quando recebi a maravilhosa notícia, que dizia 'parabéns, você é o novo recordista mundial da categoria Farthest Eyeball POP [maior distância do globo ocular], meu coração explodiu de tanta alegria. Realmente, foi um sonho realizado!", lembrou Tio Chico Brasil.

publicidade

Ele também contou que descobriu que podia deslocar os olhos para fora quando tinha 9 anos. "Estava fazendo caretas em frente ao espelho e notei que meus olhos se movimentavam para frente. Eles são assim desde que nasci".

O brasileiro acrescentou que consegue aguentar "de 20 a 30 segundos" com os órgãos fora das órbitas oculares. "Trata-se de um dom raro, que muita gente acha que é algum tipo de 'filtro'. Explicar como funciona, tecnicamente, é difícil, pois, somente quem possui esse dom consegue fazer".

As informações são do G1.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline