O fisiculturista brasileiro Ramon Dino encerrou a participação no Mr. Olympia com a 4ª colocação na categoria Classic Physique. O desempenho decaiu, já que o brasileiro acreano era um dos principais rivais do campeão Chris Bumstead.
Ramon, vice-campeão do ano passado é visto como um dos principais rivais do multicampeão Cbum, Ramon não teve um bom resultado nas prévias, em que ficou fora do top 3. Durante as apresentações, ele não foi adicionado ao centro do palco entre os atletas do primeiro pelotão em nenhum momento.
Os juízes alocam os mais bem classificados na parte central para as comparações, o que sinaliza o resultado final. Os dois competidores no centro do primeiro grupo de fisiculturistas são os que disputam o título.
Retenção e suor nas prévias
Um dos momentos mais difíceis para o brasileiro na competição ocorreu quando começou a suar no palco durante as prévias. A tinta aplicada no corpo derreteu, afetando significativamente o desempenho.
Provavelmente, o suor excessivo é resultado de um erro estratégico durante a preparação. Notou-se que, ao ser retirado do primeiro grupo (os mais bem classificados), o atleta acabou suando mais, provavelmente devido ao nervosismo da situação imprevista.
A conclusão da primeira etapa foi um grande espanto. Apesar do melhor desempenho nas finais, o brasileiro não conseguiu recuperar posições ficando em quarto lugar.
LEIA MAIS: Criança matou e mutilou dezenas de animais por 40 minutos; veja vídeo
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos
Falta de cortes e de separação muscular
Nas comparações, o atleta brasileiro ficou menos definido em comparação aos outros, o que não é algo comum do brasileiro. No ano passado, ele estava com o fisico grande e definido, chegando próximo de vencer Cbum. Entretanto aos juízes o atleta deixou muito a desejar esse ano nos palcos.
O volume muscular não teve uma evolução esperada e acabou ficando abaixo dos outros competidores das primeiras colocações.
Cbum anunciou aposentadoria após a vitória: “É com um sentimento muito triste e muito feliz que eu anuncio que esta é a minha última vez nos palcos. Passar os últimos oito anos aqui foi a jornada mais incrível da minha vida, eu não mudaria nada”, disse o campeão seis vezes consecutivas
O brasileiro recebeu cerca de US$7 mil (cerca de R$ 39 mil) nessa competição ficando em quarto lugar
Com informações CNN
Deixe seu comentário sobre: "Brasileiro fisiculturista fica em 4° após derreter pintura no palco"