Brasileira desaparecida em Portugal é encontrada morta em mata
Lucinete Freitas, de 55 anos, estava sumida desde o dia 5 de dezembro
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, que trabalhava como babá em Portugal e estava desaparecida desde o dia 5 de dezembro, foi encontrada morta. A informação foi confirmada à família pela Polícia Judiciária nesta sexta-feira (19). O corpo foi localizado em uma região de mata densa, e uma mulher de 43 anos, também de nacionalidade brasileira, foi presa suspeita do crime.
LEIA MAIS: Pai mata homem que agrediu sua filha no PR; câmera registra ação
De acordo com as autoridades portuguesas, o corpo da vítima foi ocultado e coberto na vegetação na tentativa de dificultar a localização. A suspeita, cuja identidade não foi revelada, deve responder por homicídio qualificado. A polícia indicou, em nota, que o crime pode ter sido cometido por motivo fútil. A detida passará por interrogatório judicial neste sábado.
Lucinete morava há sete meses na Amadora, região metropolitana de Lisboa. O último contato com a família ocorreu no dia 5 de dezembro. Segundo Teodoro Júnior, marido da vítima, ela relatou que viajaria para o Algarve, no sul do país, acompanhada de uma amiga para visitar um apartamento. O plano de Lucinete era alugar o imóvel para trazer o esposo e o filho de 14 anos para viverem em Portugal no próximo ano.
O marido relatou que a babá nunca chegou ao local da visita imobiliária. A família para a qual Lucinete trabalhava também informou que ela não compareceu ao serviço a partir do dia 6 de dezembro.
O principal ponto obscuro do caso era a companhia da vítima na viagem. Teodoro afirmou desconhecer quem seria a amiga mencionada pela esposa. "Esse é o grande mistério. Não sabemos quem é essa pessoa", disse o viúvo durante as buscas.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline