Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CORONAVÍRUS

Brasil tem dois casos confirmados da variante Deltacron

Queiroga afirmou que a variante Deltaceron requer “monitoramento”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Brasil tem dois casos confirmados da variante Deltacron
AutorFoto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (15), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil tem dois casos confirmados da variante Deltacron da Covid-19. A mutação foi identificada pela primeira vez na França, Europa, e combina características das cepas Delta e Ômicron.

Queiroga disse que os pacientes com a doença são do Amapá e Pará. Além disso, o ministro alegou que os casos estão sendo acompanhados de 'perto'. “Nós monitoramos todos esses casos. Isso é fruto do fortalecimento da capacidade de vigilância genômica no Brasil”, explicou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Questionado se a situação é motivo para preocupação, Queiroga afirmou que a variante Deltaceron requer “monitoramento”.

“Essa variante é de importância e requer monitoramento. As autoridades sanitárias estão aqui diante dessas situações para tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas. Se eu tivesse que indicar uma medida, seria a aplicação da dose de reforço. Se você não tomou, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de onde você mora”, convocou o ministro.

O norte do país é um dos focos do Ministério da Saúde nas campanhas para incentivar a vacinação contra a Covid, uma vez que os índices de imunização nos estados da região são baixos, se comparados aos de outras unidades da federação.

publicidade

Segundo Queiroga, os estados do Amapá e de Roraima ainda estão com coberturas baixas. Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa*, no Amapá, apenas 45,5% da população está imunizada com as duas doses. Em Roraima, o índice é de 47,9%.

“Vocês conhecem a região norte. O estado do Amazonas, que é aquela maravilha, mas há cidades que nós só conseguimos ter acesso através de barcos, de avião. Então, não é uma tarefa simples, Nós fizemos ações que culminaram no aumento da vacinação. Ainda temos o estado de Roraima e o estado do Amapá, que têm uma cobertura mais baixa, mas vamos nos empenhar para ampliar essa cobertura e isso só vai ser possível com a conscientização da população brasileira”, ressaltou o ministro.

Com informações do Metrópoles.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline