MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Brasil sai do Mapa da Fome e tem menos de 2,5% da população em risco de desnutrição

O Brasil está fora do Mapa da Fome, segundo anunciou nesta segunda-feira, 28, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU). O resultado reflete a média trienal 2022/2023/2024. Nesse período, o País está abaixo do patamar d

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 28.07.2025, 15:16:00 Editado em 28.07.2025, 16:42:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil está fora do Mapa da Fome, segundo anunciou nesta segunda-feira, 28, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU). O resultado reflete a média trienal 2022/2023/2024.

continua após publicidade

Nesse período, o País está abaixo do patamar de 2,5% da população em risco de subnutrição ou de falta de acesso à alimentação suficiente. Esse é o critério usado pelas Nações Unidas para considerar se o Brasil está ou não no mapa da fome.

Apesar da melhora, há cerca de 7 milhões de brasileiros em insegurança alimentar severa. Outros 28,5 milhões de brasileiros estão em quadros de insegurança considerada moderada ou grave.

continua após publicidade

Em crianças, além dos impactos físicos imediatos (como o risco maior de doenças infecciosas), a desnutrição atrasa o desenvolvimento cognitivo e prejudica a aprendizagem.

O Brasil havia saído do Mapa da Fome em 2014, o que se manteve até 2018. Com os reflexos da crise econômica iniciada em 2015 e, depois, com a pandemia, houve aumento da pobreza e dificuldade de acesso a alimentos.

Além dos reflexos da covid-19, o cenário de guerras - como a da Ucrânia - e de mudanças climáticas causa pressão sobre os preços da comida em várias partes do mundo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil sai do Mapa da Fome e tem menos de 2,5% da população em risco de desnutrição"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!