Bolsonaro é o primeiro brasileiro entrevistado pelo Censo 2022; veja
É tradição que o presidente da República seja entrevistado no início da pesquisa para reforçar a importância do levantamento
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Nesta segunda-feira (1º), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), recebeu no Palácio da Alvorada o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Luiz Gonçalves Rios Neto, e recenseadores do Censo Demográfico 2022.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do Executivo Federal afirma ter sido a primeira pessoa a ter sido entrevistada por um recenseador chamado Gabriel. “Presidente, é um prazer. O senhor é o cidadão número um do país”, completou Rios Neto.
É tradição que os presidentes respondam ao questionário do IBGE na residência oficial no início da aplicação da pesquisa. A ação tem como objetivo reforçar a importância do levantamento, que é fundamental para a definição de políticas públicas para a população brasileira.
De acordo com o IBGE, a previsão é que sejam visitados 75 milhões de domicílios até o início de novembro. O instituto estima que, para coletar dados suficientes sobre a condição de vida dos brasileiros, será necessário percorrer mais de 8,5 mil quilômetros quadrados pelos quatro cantos do país.
Confira o vídeo postado nas redes sociais e que mostra Jair Bolsonaro sendo entrevistado pelo Censo 2022:
???? Censo Demográfico IBGE 2022, por tradição, a pesquisa começa com o Presidente da República.
— MaxBolsonaro (@MaxBolsonaroOfc) August 1, 2022
Brasília/DF, 1º Ago 22.???????????????????????????????????????? pic.twitter.com/uEw0oUQx3a
Fonte: Informações do Metrópoles.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline